Qual a diferença entre CTI e UTI?

Compartilhe
Qual a diferença entre CTI e UTI?

Certamente você já ouviu falar sobre CTI ou UTI, não é mesmo? Essas duas siglas aparecem bastante quando estamos falando sobre casos graves de saúde que podem ser decorrentes de acidentes, cirurgias que tiveram complicações e outras inúmeras possibilidades de agravos na saúde.

 

Mas você sabe o que cada sigla significa e o que diferencia uma da outra? 

CTI

O Centro de Terapia Intensivo reúne os pacientes de casos graves que precisam de cuidados avançados de uma equipe de médicos e enfermeiros com amplo conhecimento. Durante toda a internação do CTI o paciente é monitorado, para caso haja alguma situação emergencial ele possa ser atendimento o mais rápido possível. 

 

Somente os profissionais de saúde podem permanecer no CTI.

 

UTI

A UTI é a Unidade de Tratamento Intensivo, onde pacientes com graves problemas que precisam de cuidados e supervisão constante são internados. A UTI conta com profissionais especializados para cada tipo de cuidado que o paciente internado precisa.

 

Devido à especificidade, grandes hospitais contam com UTIs específicas como UTI cardiológica, UTI neonatal, UTI de queimados, etc. As visitas de familiares só ocorrem com permissão médica e horário controlado.

RECEBA NOVIDADES