Parada cardiorrespiratória: saiba quais são as principais causas 

Compartilhe
Parada cardiorrespiratória: saiba quais são as principais causas 

Parada cardiorrespiratória: saiba quais são as principais causas 

A parada cardiorrespiratória ocorre quando o coração para de bater e a pessoa para de respirar. Nessa situação, a ajuda médica precisa ser acionada imediatamente, e enquanto o atendimento é aguardado, a massagem cardíaca deve ser iniciada para que o coração volte a pulsar.   

Causas 

  A parada cardiorrespiratória pode ser gerada por diversas causas, e as principais correspondem a afogamento, infarto agudo do miocárdio, hemorragia, choque elétrico, infecção grave, acidentes vasculares e arritmia cardíaca.   

Sintomas 

  Os sintomas mais comuns de uma parada cardiorrespiratória incluem dor no peito, falta de ar, suor frio, sensação de palpitação, tonturas, desmaios e vista turva ou embaçada. Além desses sintomas, a ausência de pulso ou a falta de respiração indicam que o coração parou de bater. 
Em casos de parada cardiorrespiratória, é necessário chamar imediatamente o atendimento médico e iniciar os primeiros socorros em alguns passos: 

  ·       Verificar se a vítima está consciente; 
·       Caso esteja inconsciente, verificar se há batimentos cardíacos e respiração; 
·       Caso esteja respirando normalmente, a vítima deverá ser colocada em posição lateral de segurança e uma ambulância deverá ser imediatamente acionada; 
·       As roupas da vítima deverão ser desatadas, e em seguida sua cabeça deverá ser erguida para liberar a passagem de ar; 
·       30 compressões torácicas deverão ser realizadas de forma ritmada, seguidas de dois processos de respiração boca a boca. 

  Conte com uma equipe de emergência

Vale ressaltar que nenhum procedimento supre a necessidade do atendimento médico. A Medicar disponibiliza um time qualificado de profissionais da saúde preparados para lidar com as mais diversas situações. A empresa oferece atendimento domiciliar com o apoio de modernas Unidades Móveis, todas equipadas com um completo aparato médico necessário para atender dos casos simples aos mais graves. Além disso, ela possibilita um atendimento médico via telefone, disponível 24 horas para sanar possíveis dúvidas.