É necessário ter equipe médica no meu evento?

Compartilhe
É necessário ter equipe médica no meu evento?

É necessário ter equipe médica no meu evento?

Quando é decidido produzir um evento, muitas preocupações surgem no meio do caminho.  Temas, organizações, espaço, decoração, recepção e por aí vai. Mas no meio de tantos detalhes e planejamento, não se pode esquecer do atendimento e equipe médica que o local precisa disponibilizar. Afinal, se algum dos seus convidados passar mal, todos se lembrarão do atendimento médico disponível (ou não, no caso da indisponibilidade do serviço ou sua prestação ineficiente).

Feiras, exibições, palestras, convenções e atrações podem reunir um grande número de pessoas, todas juntas aprendendo, ouvindo e absorvendo a sua marca que está idealizando o evento. 

 

Imprevistos acontecem

E o que acontece se alguém passar mal? Ou se alguém tropeça e se machuca gravemente? Além do seu expectador correr certo risco em relação à sua saúde, a sua empresa pode passar uma imagem negativa caso não ofereça uma equipe de prontidão para auxiliar e atender essa pessoa.

Já sabemos que preparar e organizar um evento, não importa qual seja o seu porte, é algo trabalhoso. Por essa razão, uma emergência médica pode colocar todo o conceito e estima de seus clientes em risco caso não seja resolvida com atenção. Por isso, ter uma equipe médica de prontidão no local do evento é indispensável.

 

O que a lei diz?

Mesmo diante da realidade da necessidade de possuir uma equipe médica no local, você ainda pode se preocupar com o que a lei diz sobre o atendimento e a equipe médica em eventos.

 

A lei determina que deve haver uma ambulância para reuniões com mais de 1500 pessoas – por isso shows, vestibulares e convenções de grande porte sempre fornecem esse tipo de atendimento com ambulâncias e equipe médicas.

Contudo, essa lei pode variar de acordo com a sua cidade. A lei supracitada é válida para a cidade de São Paulo, por isso fique atento e sempre forneça atendimento médico, ambulatorial e equipe médica para o seu evento. Para demais localidades, se informe com a prefeitura local.

 

Quando devo ter equipe médica no meu evento?

Toda organização de eventos que precise de assistência médica deve dispor de serviços próprios ou terceirizados. E todos os profissionais da equipe médica contratada devem estar devidamente inscritos no CRM – Conselho Regional de Medicina. 

Independentemente de quantas pessoas estarão presentes no seu evento, é importante que você se preocupe com a segurança e saúde dos seus participantes. Afinal, mais do que lucros e exposição comercial, a sua marca precisa criar um vínculo com seu consumidor, e a melhor publicidade é mostrar que você se preocupa com ele.

 

Contrate atendimento ambulatorial e equipe médica para o seu evento

Agora que você já entende a necessidade de atendimento médico que tem o seu evento, conte com a Medicar! Oferecemos toda a infraestrutura necessária com unidades básicas e avançadas e equipe médica completa para qualquer tipo de evento! 

Para contratar os nossos serviços, você só precisa planejar com antecedência a contratação, nos informar a duração, data e estimativa de público, além de se informar com a prefeitura local para saber a obrigatoriedade mínima da estrutura exigida por lei na cidade do evento.

 

Entre em contato conosco para maiores informações. A Medicar tem o prazer de te atender.

 

RECEBA NOVIDADES