Como ter uma vida mais saudável: saúde da mulher

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Como ter uma vida mais saudável: saúde da mulher

Ter uma vida saudável não é tão fácil, afinal, recorrer a comidas fast-foods e negligenciar os exercícios físicos é muito comum em razão da correria do dia a dia. Mas sabemos que a sua saúde não pode esperar, por isso reunimos dicas práticas para melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

 

Organização é a chave da mudança!

Mudar a alimentação e dizer “não” para hábitos prejudiciais pode ser muito difícil, até porque é muito mais fácil optar por soluções rápidas para o momento. No entanto, essas soluções, quando aderidas a longo prazo, acarretam em prejuízos à sua saúde.

 

Por isso, a primeira dica é organizar a sua rotina. Em um papel, como uma folha sulfite, anote os seus horários. Procure entender quanto tempo você gasta durante o seu deslocamento para o trabalho, estudos, visitas, etc. Entenda como você gasta o seu tempo.

Ao compreender onde o seu tempo é aplicado, você poderá entender onde passa mais tempo e o que você tem ingerido. Assim você poderá fazer um controle entre a sua alimentação e o seu tempo gasto com exercícios físicos para ter um organismo saudável.

 

Alimentação saudável é prática

Se você quiser ter uma alimentação saudável, crie uma rotina alimentar sem pratos complicados. Busque comer saladas variadas, grãos, proteínas magras (peixe e frango) e frutas. Por serem alimentos de fácil preparo, você alia o útil ao agradável para ter uma alimentação balanceada.

 

É importante frisar que cada organismo precisa de uma quantidade de nutrientes diferentes. Consultar-se com um nutricionista pode te auxiliar a descobrir como ter a alimentação ideal.

O que você faz em 15 minutos?

Quinze minutos, um período de tempo muito curto, não é mesmo?! Mas, segundo o estudo realizado pelo Jornal da Associação Médica Americana, 15 minutos de exercícios físicos diários são o suficiente para reduzir o risco de morte prematura.

 

Encaixe em sua rotina esses 15 minutos e proporcione a si mesmo uma expectativa de vida maior. Os exercícios físicos de intensidade moderada podem ser aplicados em nossa rotina com caminhadas em velocidade rápida e uma volta de bicicleta. Esse tipo de exercício favorece o condicionamento cardiorrespiratório e a resistência.  

 

Para o público feminino, os exercícios físicos que estimulam a saúde das funções cardíacas são fundamentais, pois segundo estudos as mulheres possuem 50% a mais de chances de sofrer um ataque cardíaco.

 

Pequenos hábitos, grandes mudanças

É sempre bom lembrar que pequenas atitudes possuem o poder de trazer grandes mudanças. Por exemplo, atentar-se à quantidade de água ingerida diariamente para beber no mínimo 2l por dia é fundamental para um organismo saudável.

Outros dois pequenos hábitos também podem trazer grandes mudanças e benefícios para sua saúde:

  • Escolher ir de escadas fixas favorece a circulação sanguínea, pois ajuda no exercício cardiorrespiratório.
  • O uso do protetor solar é indispensável para uma pele saudável e sem manchas, além de prevenir o câncer de pele.

 

A Medicar

Além de estar com você a todo momento com o serviço de Atendimento Pré-Hospitalar para casos de emergências e urgências médicas, você ainda conta com a Central de Orientação Médica por telefone 24h. Assim você pode tirar as suas dúvidas com um médico através de uma ligação telefônica. Saiba mais.  

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