Aeromédico Medicar - Novos voos para a saúde

Compartilhe
Aeromédico Medicar - Novos voos para a saúde
O que é o transporte Aeromédico Medicar?

O que é o transporte Aeromédico Medicar?

O serviço de Transporte Aeromédico é um serviço inter-hospitalar de urgência e emergência onde o paciente utiliza aeronaves para ser transferido para outro hospital acompanhado por uma equipe completa de médicos, enfermeiros e fisioterapeuta.  

O Transporte aeromédico da Medicar pode ser solicitado nas mais diversas situações clínicas que necessitam de suporte de UTI aérea e é realizado seguindo à risca a legislação vigente, sempre respeitando as condições clínicas do paciente, além das condições meteorológicas.  

Antes da transferência do paciente realizamos o transporte terrestre até o ponto de decolagem da aeronave, sempre com acompanhamento de uma equipe médica. 

A Medicar trabalha com equipe própria com uma célula montada exclusivamente para gerenciamento dos transportes aeromédicos 24 horas, além de contar com empresas parceiras especialistas no segmento. 

Como funciona o transporte em UTI Aérea?

Quando é solicitado um transporte com UTI AÉREA, nossa Central Médica especializada em Medicina Aeroespacial entra em contato com a equipe médica do hospital de origem para garantir que o paciente reúne condições ideais para a realização do voo.  

Através da Telemedicina, nossos médicos, fisioterapeutas e enfermeiros conseguem dar suporte à equipe do hospital de origem para viabilizar o transporte aplicando a triagem médica que, além de avaliar o quadro clínico do paciente, define o melhor tipo de aeronave (Jato ou Turboélice) e a melhor composição da equipe (médico, enfermeiro e fisioterapeuta). 

Concluída essa etapa é hora de buscar disponibilidade de aeronave e executar a transferência do paciente. Em média, a decolagem é programada após 2h a contar da contratação do serviço.  

Todo o percurso é monitorado por radar e nossa central atualiza o solicitante (família, operadora e equipe médica) em tempo real.  

Em paralelo, nossa Célula Técnica dedicada faz a programação dos transportes terrestres nas duas pontas (aeroporto x hospital de origem aeroporto e aeroporto x hospital de destino x aeroporto). 

 

Alguns diferenciais: 

  • Atendimento 24h por dia, 7 dias por semana em território nacional.
  • Equipe própria e altamente qualificada.
  • Parcerias com as melhores empresas do ramo.
  • UTIs Aéreas completamente equipadas com a mais alta tecnologia médica.
  • Seleção e desenvolvimento do time completo: desde a equipe que atende o chamado, equipe médica, enfermeiro e fisioterapeuta; 
  • Credenciamento de parceiros em todo território nacional para a realização do transporte terrestre; 
Equipe especializada

Equipe especializada

Nossos profissionais são habilitados para o transporte aeromédico e estão sempre prontos para diversos tipos de missões. Toda equipe médica e tripulação passam por cursos periódicos de atualização, como Introdução a Medicina Aeroespacial, Fisiologia de Voo, Intervenções de bordo, Emergências gerais, dentre outros. 

 

Protocolos seguidos à risca: 

A Célula Técnica dedicada ao Transporte Aeromédico da Medicar, segue todos os protocolos de atendimento que incluem, entre outros:

  • Triagem médica; 
  • Monitoramento e viabilização do transporte aeromédico; 
  • Monitoramento das condições clínicas do paciente e da posição atual das equipes aéreas e terrestres; 
  • Contato com INFRAERO e ANAC; 
  • Feedback para familiares e equipe médica solicitante.

 

Nos tornamos referência de qualidade e segurança e somos a primeira opção das equipes médicas dos maiores hospitais e médicos de renome de São Paulo. 

RECEBA NOVIDADES